Grupo de Estudos na Pandora

Num lugar seguro, as mães se encontram e enfim se permitem um novo olhar, uma nova luz sobre si mesmas. A gente se apresenta, olha uma para a outra e para si mesma, escuta em cada voz presente um pouco da nossa própria história, sendo escrita e reescrita em nós mesmas.

Acreditamos aqui no Conexão Pandora que maternidade e o autoconhecimento caminham juntos, por isso criamos e abrimos o espaço para grupos de estudo. Nesta hora desconectamos do mundo lá fora para nos entregar a nós mesmas, conectando a tudo o que existe aqui dentro.

Um dos nossos grupos recorrentes, é o Grupo de Estudos da Função Materna, ali conversamos e refletimos sobre a jornada que é a Maternidade, coordenado pela Pediatra Márcia Gomes da Silva.

O trabalho está apenas começando. Para uma mãe, todo começar é uma vitória. São muitas as lutas diárias e é raro um tempo para chamar de seu. O despertar da maternidade acende dentro de cada mulher uma pulsão de transformar a si mesma em sua melhor versão. Nasce uma necessidade de se doar sem se perder, de crescer concedendo do seu próprio espaço, de abraçar e acolher suas próprias sombras, de ouvir, sem perder sua própria voz. É o aprendizado de respeitar o novo ser que chega ao mundo, a partir do autorespeito. Essa intensa experiência nos chama de volta a nós mesmas, enquanto o mundo parece nos puxar em direção ao superficial, externo, rápido, pronto.

O início de cada Grupo de Estudos da Função Materna, ou a conhecida “maternidade real”, celebra o empoderamento da mulher, que busca uma vida mais plena e realizada, através do seu desenvolvimento pessoal construído com informação de qualidade. Essa orientação é pessoal, ao vivo, e personalizada. Nenhum grupo é igual ao outro, ainda que os livros que norteiam o trabalho sejam os mesmos. O conhecimento vivo que surge da colaboração de pessoas reais é incomparável ao volume desmedido de conteúdos encontrados nas redes. Um viva às mães que podem dar esse primeiro passo!

Texto escrito em parceria do Clube Pandora - Márcia Gomes da silva