O Poder da Rede Feminina

Uma amiga muito querida teve bebê, segundo filho, chegou na maternidade parindo... E não foi no sentido figurado! 

Num grupo de amigas, ela nos contava a segunda façanha de ter tido um parto express! E entre nós falamos que ela havia roubado o lugar de uma outra amiga, que tbm era dessas! Chegava na maternidade sem tempo nem p internação! 

Daquele tipo que conta que no caminho da maternidade disse q estava com fome e que tinha medo de ser internada sem poder comer, então passou logo p comer um Xis. 

Pra mim que tive um trabalho de parto bastante longo, 52 horas no total, entre prodromos (bem doloridos) até o nascer na 1a gestação e outro de 9 horas, brincávamos da inveja delas terem essa sorte. 

No gancho brincamos com outra que chegou na maternidade “se sentindo estranha”... Estava parindo e não sabia, até hj ela procura a tal dor enorme do parto que nunca sentiu... 

E aí falaram da minha fartura em leite... Algumas dessas amigas não conseguiram o parto normal... Outras dessas amigas não puderam amamentar... Fiquei (e estou ao escrever) tocada com nossas trajetórias... Diferentes em alguns pontos, cada uma sofre aquilo que não conseguiu, comemora seus feitos, e é aplaudida pelas outras, acarinhada qndo se sente fracassada... Pq é assim q nos sentimos qndo a coisa não sai como planejamos...

É incrível o poder e a força que sai desses grupos femininos... Que se une a cada nova etapa, que vibra e sorri com cada nova conquista, que acolhe e sopra cada ferida. 

Obrigada meninas! 

o poder da rede feminina

Obrigada a todas as minhas amigas que me apoiaram e me apoiam até hj.

Esses grupos de apoio são muito além do que a gente pode imaginar, seja para companhia entre as mamadas intermináveis, seja para contar que o filho vomitou e vc está entre ele e a obra.

Seja para compartilhar os grandes acontecimentos de um dente que nasce... Ou para passado esse início de puerpério sentar e beber! 

Se posso te dar uma dica: tenha um (ou vários) desses grupos! Mas tenha!

Post em parceria com escritoras do clube Pandora, Daniele - Empresa Etiquety