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Bate-papo e prática: Exercícios Físicos no pré e pós parto

Hey mamães de plantão, essa é para vocês! É possível manter uma rotina de exercícios regulares antes, durante e depois da gravidez. Se praticada dentro de limites estipulados por um médico, a atividade física proporciona uma série de benefícios para a gestante/mãe e para o bebê. Evitar doenças como hipertensão e diabetes, além de combater o aumento de peso excessivo, a perda de massa muscular e as dores no corpo estão como principais benefícios de se exercitar neste período tão especial! Treinar também proporciona mais disposição, força, energia e vitalidade para a mulher encarar a vida de mãe – que, diga-se de passagem, não é fácil. Após o parto, movimentar-se significa ainda tonificar e recompor músculos muito exigidos durante a gravidez e no parto, como os abdominais e os pélvicos, assim como neutralizar o estresse e a ansiedade. Se o bebê puder participar então, o exercício vira uma brincadeira e estreita ainda mais o vínculo afetivo com a mãe. Para além de benefícios físicos, movimentar-se nessa fase tão importante da vida da mulher pode trazer contribuições psicológicas e até mesmo sociais, como melhora da autoestima, socialização com mulheres que compartilham do mesmo momento, troca de saberes, conexões com outras gestantes e/ou mães. Pensando nisso eu e a Duda (@mariasirydakis) criamos o projeto MoVeMãe, onde propomos às futuras e atuais mamães um momento para se exercitar e trocar experiências!

O Projeto MoVeMãe nasceu de duas profissionais de educação física, Gi e Duda com o objetivo de promover o maternar com saúde, bem estar auto-estima e diversão, mostrando que é possível voltar o olhar para si e empoderar-se para cuidar de quem ama! Giselle Aguiar, formada em Educação física desde 2009, já atuou com treinamento personalizado, ginástica laboral, assessoria esportiva de corrida e coach de Crossfit. Hoje se dedica quase que exclusivamente ao João Miguel, seu filho de 11 meses. Maria Eduarda Sirydakis, formada em Educação Física em 2019.1, é instrutora de Hatha Yoga e está à espera do João Pedro, que deve chegar em abril. Juntas elas uniram o desenvolvimento da força, resistência, flexibilidade e relaxamento que o treinamento funcional e a yoga podem proporcionar para grávidas e recém mães.

Dia 27/03, às 15h faremos um bate-papo descontraído sobre exercícios físicos no pré e pós parto com uma pequena prática das atividades do projeto MoVeMãe! Chame as amigas, familiares e tragam seus filhotes para compartilhar desse momento conosco!

* Venha com roupas confortáveis para se exercitar. Até lá!

Earlier Event: March 26
OFICINA DE MOSAICO
Later Event: April 3
Geração Digital